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Atendimento da Segurança Social em Lisboa na Av. 5 de Outubro

  • 2019-04-01


No final do mês de março de 2019 o atendimento do Centro Nacional de Pensões e os serviços centrais do Instituto da Segurança Social passaram a ter como localização o antigo edifício BNU ou da Caixa Geral de Aposentações na Avenida 5 de Outubro em Lisboa.

Este edifício foi alvo de uma intervenção de modernização e vem concentrar num único local particularmente bem localizado 13 serviços anteriormente dispersos pela cidade. Este edifício fica junto da linha amarela, próximo da linha vermelha e muito próximo da estação intermodal de Entrecampos servida pela linha de Sintra, linha da Azambuja e pela linha da Fertagus que atravessa a ponte 25 de abril. Fica também próximo da Avenida da República e das principais carreira da Carris que aí têm paragem. É ainda servido por estações da bicicletas Gira.

Quais os serviços disponíveis?

Segundo a Segurança Social estes serão os serviços concentrados no referido edifício:

  • o serviço sede do Centro Distrital de Lisboa (antes no Areeiro),
  • o serviço de atendimento do Centro Nacional de Pensões (antes em Entrecampos),
  • o Serviço de Verificação de Incapacidades
  • o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais (antes na Av. Estados Unidos da América).
  • Atendimento do Centro Nacional de Pensões em Lisboa

O atendimento do Centro Nacional de Pensões em Lisboa - fica concentrado no edifício da Av. 5 de Outubro/Av. de Berna e será feito estritamente por marcação prévia. Contudo, a Segurança Social informa que terá no mesmo edifício, a funcionar:

“Dois postos de informações rápidas (informação não processual), um quiosque que permite ao cidadão aceder à Segurança Social Direta e à Linha Segurança Social, bem como a entrega de envelopes de atendimento diferido.”

Onde são exatamente os locais de atendimento?

Eis a informação prestada pela Segurança Social sobre este tópico:

“A entrada para o serviço de atendimento geral é feita pela Av. de Berna, n.º 18-B e para o Serviço de Verificação de Incapacidades e o serviço de atendimento do Departamento de Proteção Contra os Riscos Profissionais, pela Av. 5 de Outubro, n.º 175.”

Como fazer a marcação prévia?

Eis como deve proceder e quando para poder garantir que é atendimento nestes serviços da Segurança Social:

“Para agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes, deve ligar o 300 502 502, dias úteis, das 9h00 às 18h00,  Pode também marcar o atendimento através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, possibilitando a marcação do atendimento de forma cómoda e sem custos associados para o cidadão.”