Esta página utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade     [Aceitar e Fechar]

Laboratório Militar já pode começar a fazer testes

  • 2020-03-27


O Laboratório Militar está, a partir de hoje, pronto a fazer testes de diagnóstico para confirmação de covid-19, anunciou o Exército.

Anúncio de que o Laboratório Militar passaria a fazer testes foi feito pelo ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, após uma visita às instalações, em 13 de março, estando a "técnica laboratorial" dependente da validação pelo Instituto Nacional da Saúde Doutor Ricardo Jorge (INÇA), o que já aconteceu.

Hoje, em comunicado, o Exército anunciou que já obteve essa validação da parte do INSA.  

Na terça-feira, o Ministério da Defesa anunciou que, depois de validada, "esta técnica laboratorial será efetuada com 'kits' comerciais, validados para a deteção do SARS-CoV-2, estando prevista nesta fase a capacidade para analisar 4.000 amostras".

Além dos testes, o Laboratório Militar participa ainda esforço de conter o surto de contágio do novo coronavírus com um reforço de produção de gel desinfetante, de 2.000 litros por dia, destinada às Forças Armadas e ao Serviço Nacional de Saúde (SNS).

FONTE LUSA