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Este requerimento tem por objetivo solicitar informação sobre o tempo de serviço na Posição Remuneratória.
Este requerimento deve ser apresentado pelo militar, há data, naquele preciso momento, em que o 1º avaliador lhe dá conhecimento das avaliações. O procedimento aqui adotado tem por fim antecipar o envio das avaliações para a DP, para que no momento o militar tenha acesso a cópia das suas avaliações e inicie a sua reclamação. O militar, quando não concorde com a avaliação a si atribuída, assina-a. Depois imprime o requerimento e entrega-o ao 1º avaliador para que este lhe faculte cópia das avaliações. Caso o 1º avaliador não aceite o requerimento, o militar dará entrada do mesmo na secretaria da unidade onde pertence, para assim ser aposto o carimbo com data de entrada.
Este requerimento deve ser apresentado, ou remetido, pelo militar à Direcção do Pessoal, em momento posterior àquele em que teve conhecimento das suas avaliações, mas por qualquer razão, não lhe foi possível ter acesso às mesmas, ou após refletir, entendeu não concordar com o teor das mesmas e delas querer reclamar ou recorrer.