Formação Certificada Gratuita na área das Ciências Informáticas

 

Através do desenvolvimento de contactos estabelecidos com o Centro de Informação e Orientação para a Formação e o Emprego – CIOFE do MDN, existe a disponibilidade para os associados da associação, de formação certificada gratuita na área das Ciências Informáticas para as Regiões Norte, Centro e Lisboa.

Este tipo de formação permite adquirir mais competências, obter mais habilitações escolares e qualificações profissionais, com vista a uma (re)  inserção ou progressão no mercado de trabalho.
 

A formação é constituída por Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), de 25 ou 50 horas, que se podem juntar para a obtenção de uma ou mais qualificações (Nível 2: Operador de Informática / Nível 3: Técnico de Informática - sistemas; Programador de Informática; Técnico de Informática - Gestão e Instalação de Redes) constantes do Catálogo Nacional de Qualificações.

 

Pré-requisitos:

 

Para o Nível 2 - Prioridade atribuída a adultos com níveis de escolaridade inferior ao 3º ciclo (9º ano de escolaridade), mas não exclusivo.

 

Para o Nível 3 - Prioridade a adultos com habilitação escolar de, pelo menos, o 3º ciclo do ensino básico (9º ano de escolaridade), mas não exclusivo.


Esta formação é co-financiada, pelo que
não tem custos e os formandos poderão ter direito aos subsídios de transporte e alimentação.

Os horários serão sempre negociados entre a entidade formadora e os inscritos pelo que poderão ser em horário laboral como pós-laboral (não existem assim horários pré-definidos).

Como se processam as inscrições?

 

Face à necessidade de se reunirem grupos de 10 a 15 formandos que cumpram os pré-requisitos e de modo a propor um conjunto de UFCD, os associados devem:

 

- Contactar os serviços administrativos da associação, enviando a folha com indicação das UFCD a que se candidatam, para o endereço de email: geral@apracas.pt.  

 

- Devem indicar ainda o nº Sócio, nome, n.º de BI, contacto telefónico e mencionar o Distrito onde gostariam de ter a formação (por exemplo:  Lisboa, Porto, Aveiro etc.).

 

- As inscrições posteriormente serão analisadas para, assim que houver um n.º de inscritos suficiente, se dar início à formação.

 


Downloads

Folha de Inscrição Nível I --------

Folha de Inscrição Nível II -------