A Associação de Praças da Armada fruto de alteração estatutária e por decisão da sua Assembleia Geral, alargou o seu âmbito de representatividade às praças das Forças Armadas, designadamente do ramo da Marinha, Exército e Força Aérea e passou a designar-se de ASSOCIAÇÃO DE PRAÇAS – AP. A formalização da mudança ocorreu através da escritura outorgada em quinze de Abril de dois mil e dez, lavrada a folhas 114, do livro de notas 306-E, do Cartório Notarial da Licenciada Lucinda do Rosário Bernardo Martins Gravata, em Oeiras.

Esta decisão vem assim permitir que as praças dos diversos ramos das Forças Armadas possuam uma só associação que os represente, sem no entanto, esquecer a génese, fundamentação e especificidade e especialidade dos seus próprios ramos. A proposta de criação de uma única associação conduz e traduzirá numa melhor defesa dos direitos consagrados na Constituição e nos diversos complexos normativos legais que regem a actividade das Forças Armadas Portuguesas.

Os novos Órgãos Sociais tomaram posse no passado dia 21 de Abril, pelas 18H00, nas instalações da Fundação Portuguesa das Comunicações, em Lisboa, numa cerimónia que contou com a presença de inúmeras entidades.

 

Escritura   Tomada Posse
Clique para aumentar   Clique para aumentar