REUNIÃO DE ASSOCIAÇÕES DE COMBATENTES E EX-COMBATENTES

(2009JAN29)

COMBATENTES E EX-COMBATENTES EM CONGRESSO

JUNTOS PELO JUSTO RECONHECIMENTO DA SUA DIGNIDADE

1.         Em reunião coordenada pelo Presidente da Federação Portuguesa das Associações de Combatentes, na sequência de duas outras realizadas em Dezembro passado, estiveram, hoje, presentes em Oeiras, dirigentes das seguintes associações: Associação Portuguesa de Veteranos de Guerra, Associação Nacional de Prisioneiros de Guerra, Associação de Deficientes das Forças Armadas, Associação Nacional dos Combatentes do Ultramar, Associação Portuguesa de ex-Combatentes Militares, Associação de Combatentes Beirões, Apoiar, Associação de Comandos, Associação de Fuzileiros, Associação Nacional de Sargentos, Associação de Praças da Armada e, como anfitriã, a Associação de Oficiais das Forças Armadas.

2.         Com a elevação própria dos que, tendo a suprema responsabilidade de garantir a Soberania Nacional, comungam de Valores cimentados em situações de grande dificuldade e de perigo, os representantes das associações de combatentes e ex-combatentes, numa gratificante demonstração de solidariedade inter-geracional, debateram questões que as preocupam e para as quais se torna imperativo encontrar caminhos ou respostas.

3.         Foi unanimemente reconhecida a necessidade de prosseguir com reuniões deste tipo e decidido realizar um “Congresso dos Combatentes”, a ter lugar no próximo mês de Junho, que aprofundará matérias de inegável interesse para o vastíssimo universo que as Associações representam.

(Esclarecimentos adicionais podem ser prestados pelo Dr. António Ferraz, Presidente da Federação Portuguesa das Associações de Combatentes – 91 998 4948)

Por delegação das Associações presentes

O Secretário da AOFA