ENCONTRO DE MILITARES
12JUL2006

 

Em 12 de Julho de 2006 decorreu no Pavilhão dos Belenenses o Encontro de Militares em Defesa da Condição Militar, organizado pelas ASMIR, ANS, AOFA e APA.

Estiveram presentes Oficiais, Sargentos e Praças dos três ramos das Forças Armadas na situação de Activo, Reserva e Reforma, alguns acompanhados dos respectivos familiares, totalizando cerca de 700 cidadãos.

O encontro iniciou-se com intervenções dos Presidentes das Associações organizadoras, seguindo-se a leitura e discussão de uma Moção tendo esta sido votada e aprovada por unanimidade. Foi ainda lançada a recolha de assinaturas relativamente à nova petição com o objectivo de solicitar aos deputados da Assembleia da República que assumam as suas responsabilidades e exerçam, em plenitude, as competências previstas na alínea a) do artigo 162º da Constituição da República Portuguesa, a que foi dada sequência pelo artigo 40º da Lei nº 29/82, de 11 de Dezembro, Lei da Defesa Nacional e das Forças Armadas, relativamente aos incumprimentos da lei denunciados na Petição nº 87/IX/2ª.

Presidente da
ASMIR
Discurso
Presidente da
ANS
Discurso
Presidente da
AOFA
Discurso
Presidente da
APA
Discurso