Esta página utiliza cookies. Ao continuar a navegação está a aceitar a sua utilização. Caso pretenda saber mais, consulte a nossa política de privacidade     [Aceitar e Fechar]

Euromil Estrutura

O Congresso é a mais alta autoridade da EUROMIL. O congresso é composto pelos delegados das associações membros na proporção dos seus membros e reúne a cada quatro anos. O congresso elege o presidente e a Direção. Aprova os objetivos políticos de longo prazo e tem autoridade exclusiva para fazer alterações à Carta da organização. 

O Presidium é composto pela Direção e um representante por delegação. Reúne-se duas vezes por ano. O Presidium aprova a política do Conselho de Administração e impulsiona o futuro desenvolvimento da política do EUROMIL. Decide sobre a adesão de associações membros e aprova o orçamento.

A Direção conduz os negócios da EUROMIL, prepara as reuniões do Presidium e implementa as suas resoluções. O Conselho tem a responsabilidade de gerir o orçamento. Além disso, desempenhará funções representativas, coordenará a atividade dos órgãos consultivos (comitês ad-hoc, associações de líderes, parcerias) e será responsável pelo recrutamento de novas associações membros, cooperando com as associações nacionais e apoiando-as.

O Gabinete de Bruxelas é o órgão central de gestão do EUROMIL. É responsável pela implementação das decisões do Conselho e pela coordenação do trabalho e cooperação entre os organismos EUROMIL e as associações membros. O escritório de Bruxelas é o parceiro central de contato para as associações membros. O escritório de Bruxelas garante o dia-a-dia e a comunicação interna e externa da organização.